ARS Engenharia e Arquitetura: a solução em acústica, áudio, vídeo e iluminação para as Igrejas do Brasil

 em Notícias

Com 25 anos no mercado, a ARS garante qualidade, competência e uma vasta experiência contribuindo com a infraestrutura que a sua Igreja precisa

A ARS é uma empresa de engenharia e arquitetura reconhecida pela excelência dos projetos de acústica e de tecnologia de comunicação! A empresa é focada em desenvolver e executar projetos de engenharia, desde o designer arquitetônico, passando por todos os projetos complementares, além disso, é a solução para você que procura melhorias em Acústica (isolamento e condicionamento), Áudio (gravação e sonorização), Vídeo (filmagem, gravação e projeção) e Iluminação (básica, técnica, cênica e arquitetural).

Com quase 25 anos no mercado, ARS Engenharia e Arquitetura já realizou mais de 400 projetos em todo o Brasil, entre eles estruturas para teatros, auditórios, cinemas, estúdios e mais de 200 Igrejas Download the highest quality on YouTube. Os serviços prestados foram capazes de auxiliar empresas relevantes, entre elas: Samsung, Bosch, Harman Kardon, BBC, ABC, CBS, NHK, SKY, Odebrecht, Petrobras, Camargo Corrêa, CP+, TCU, STJ, dentre outras, além das grandes e pequenas Igrejas, das mais variadas denominações.

Foto: Teatro – Sede Odebrecht – SP

O idealizador

Quem está a frente de toda essa inovação é Aldo Soares, proprietário da ARS Engenharia e Arquitetura, articulista de diversas publicações técnicas e ex-presidente da seção Brasileira da Sociedade de Engenharia de Áudio (Audio Engineering Society), da qual ainda faz parte da diretoria como tesoureiro. Aldo também é membro da Sociedade Americana de Acústica e membro dos Comitês de Acústica e de Áudio e Vídeo da Associação Brasileira de Normas Técnicas Download the iPhone sdk.

A engenharia e arquitetura atribuída as Igrejas

Em entrevista a Assessoria da ExpoCatólica, Aldo Soares aproveitou para destacar a importância de uma Igreja pensar em uma engenharia completa antes de ser edificada, para que assim possa ter uma técnica aprimorada para melhor anunciar a Boa Nova aos fiéis.

 

Confira a entrevista:

 

1. Qual o principal diferencial oferecido pela ARS Engenharia e Arquitetura?

Aldo – No nosso mercado, nós somos muito experientes Download Photoshop textures. O nosso grande diferencial é o domínio de acústica e tecnologia de comunicação ao mesmo tempo em que fazemos o projeto arquitetônico e os projetos complementares de engenharia. Existem bons escritórios de arquitetura no país inteiro que naturalmente não fazem acústica nem tecnologia de comunicação. Existem bons escritórios de acústica no Brasil, poucos, mas bons, que não fazem tecnologia, ou não fazem engenharia. Então, o nosso grande diferencial é a multidisciplinariedade e a especialização em Igrejas.

Em relação a esses escritórios, nos diferenciamos, pois, fazemos o projeto pensando na funcionalidade de um espaço de culto Download The Sound of Mind. Ele é o primeiro item do escopo de um projeto de Igreja. A comunicação tem que funcionar. A igreja contemporânea é uma Igreja multimídia, ela é uma igreja onde o foco da comunicação se elevou, o áudio e o vídeo passaram a ter um papel preponderante. As Igrejas precisam que o ambiente funcione, o espaço da Igreja precisa funcionar para a sua finalidade.

Foto: Igreja Cristã Evangélica de Anápolis – GO

2. Quando começou a trajetória da ARS Engenharia e Arquitetura com as Igrejas do Brasil?

Aldo – Todo mundo que participa ativamente em uma igreja acaba se envolvendo em diferentes níveis na Igreja 아마존 쇼핑. Como eu era um técnico e operador de áudio e estudante de engenharia, foi natural que eu me envolvesse em projetos de áudio. As matérias de engenharia foram evoluindo dentro da empresa, e evoluíram muito em função de Igrejas. Os trabalhos na Igreja nos levaram a essa evolução da multidisciplina, ao longo dos anos fomos fazendo cada vez mais trabalhos e fomos modelando um formato para atendê-las, talvez por frequentar e entender as demandas, fomos nos ajustando para atender as especificidades de Igrejas.

Igrejas são cheias de peculiaridades, um arquiteto ou engenheiro que não tem experiência se perde, pois as peculiaridades são muitas Download the iPhone Facebook video. Não é só a parte da arte sacra, não é só o sentido artístico envolvido em um projeto de igreja, com exemplo da igreja católica, onde os detalhes são mais elevados. Mas não é só isso, as próprias funcionalidades da igreja as tornam especificas, por isso fomos cada vez mais entendendo essas especificidades e atendendo mais Igrejas.

3. Quais os benefícios que as Igrejas adquirem com um bom serviço de engenharia e acústica?

Aldo – Economia é uma palavra importante a ser citada 롤러코스터 타이쿤2 다운로드. Historicamente, a Igreja gasta muito mal o dinheiro dos seus fiéis, por que gasta duas, três vezes. Em tecnologia, tem uma história que diz que a igreja começa a comprar bem depois que compra a quarta vez. Depois que ela compra o sistema de áudio pela quarta vez, aí ela se preocupa em projetos, em entender o porquê gastou quatro vezes. Algumas Igrejas inauguram e aí percebem que ninguém entende nada dentro da Igreja. Se a igreja fosse escura, qualquer leigo iria entender que falta a luz, mas a acústica não é identificada tão facilmente. Em todas as áreas, você vê a Igreja gastando de novo, a igreja muitas vezes reforma o que não foi feito direito 블리치 만화책 다운로드. Então, a palavra economia é própria para descrever todos esses problemas juntos. Se um projeto não for econômico e inteligente, ele acaba sendo feito mais vezes.

Quando vamos construir um projeto de igreja, precisamos ter em mente quais são as primícias desse projeto. Você não pode construir um projeto de igreja como constrói o projeto de uma casa. Além de todo o simbolismo, existe também a preocupação fundamental com a funcionalidade do espaço, e quando falamos de funcionalidade, obviamente eu vou focar na nave da igreja, onde as atividades principais da igreja se desenvolvem 연애할래 mp3. Se a primícia da comunicação está ali, quais outras primícias vão alimentar o meu projeto? Acústica e sonorização elas andam juntas, elas não são dissociáveis, mas o grande detalhe na acústica é que ela é arquitetura, é forma e formato, tudo o que está dentro contribui para a acústica, então se a funcionalidade depende dela, ela deve ser discutida imediatamente no primeiro momento da discussão do layout arquitetônico, ela nunca deve ser discutida depois!

4. Como a Igreja Católica poderá se beneficiar desses serviços?

Aldo – Eu acho que o primeiro aspecto é a multidiciplina. Ela terá uma empresa extremamente experiente, focada no global, pensando em economia e planejamento, pois sabemos que os projetos para as Igrejas são implementados em etapas diferentes, agregando assim um valor enorme para os projetos da Igreja Católica 개미왕 다운로드. A gente sabe como fazer a acústica funcionar mesmo com todos os requisitos sacros que a Igreja Católica tem, mas também os requisitos funcionais e o impacto que esses dois temas terão na comunicação.

Um dos projetos que marcaram a ARS Engenharia e Arquitetura na Igreja Católica foi um projeto de acústica, para a Igreja Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Guarapari – ES. Foi um projeto lindo! Ele me marcou pois está em uma região litorânea, ele tem uma parede de vidro com 30 metros, as laterais da igreja também têm vidro. Muitas vezes quando você une acústica e vidro, não funciona e o grande desafio do acusticista é fazer funcionar. Conseguimos atender essa demanda com planejamento e criatividade.

Foto: Igreja Nossa Senhora da Conceição, Guarapari – ES

Ao término da entrevista, Aldo Soares destaca:

“Se todo esse discurso faz sentido para você, nós somos a ARS Engenharia e Arquitetura, estamos aqui para resolver seus problemas pois trabalhamos a quase 25 anos no mercado fazendo projetos e temos mais de 240 projetos de Igrejas, é o nosso dia a dia, você precisa de alguém experiente para atender o seu projeto.”

Saiba mais:

A ARS permitirá que a qualidade acústica e arquitetônica das igrejas católicas acompanhe o grande crescimento da capacidade de comunicação que nossos padres desenvolveram nas últimas décadas. Se você percebeu que sua igreja precisa dessas melhorias, acompanhe a ARS Engenharia e Arquitetura nas redes sociais e fique por dentro das novidades e das inovações da empresa que promete melhorias para a tecnologia de comunicação da sua Igreja!

Facebook: facebook.com/arsarquiteturaeengenharia

Instagram: instagram.com/arsarquiteturaeengenharia/

Telefone para contato: (11) 98710-3429

Últimos Artigos

Faça um comentário

Passagem Aérea
Qual a importância de participar de uma feira de negócios?Nota Oficial sobre a alteração de data da 15ª ExpoCatólica