True
Caminhando na fé pelas ruas da ExpoCatólica

17ª edição da ExpoCatólica 2024, a maior feira de produtos e serviços para a Igreja Católica no Brasil, se aproxima. Dos dias 04 a 07 de julho, o evento reunirá expositores e fornecedores de diversos segmentos, como Arquitetura e Decoração, Devocionais e Liturgia, Turismo Religioso e Cultura da Fé, e Vocação e Missão.

O evento promove diversos seminários que acontecerão simultaneamente com a ExpoCatólica e trará muitas novidades em sua programação, além de homenagear os santuários católicos nacionais e internacionais.

Diversas agências de turismo, santuários, editoras, lojas de artigos religiosos, empresas de arquitetura e instituições católicas estarão presentes no evento que acontece no PRO MAGNO - Centro de Eventos, em São Paulo (SP). 


SEGMENTOS:

Arquitetura e Decoração:

Ao entrar em uma Igreja, sempre é observado a beleza que ela carrega em arquitetura e todos carregam sua beleza, seja da mais gótica a mais moderna e todas possuem uma razão para os vitrais, as portas, bancos e entre outras ornamentações ou decorações estarem ali.

A certeza é que na Igreja Católica até a arquitetura e decoração falam de Deus e levam os fiéis a Ele. As obras encontradas dentro das Igrejas também ajudam na evangelização e apresentaram a beleza do céu sem dizer nenhuma palavra. 

O interior de algumas Igrejas é adornado com pinturas que remetem à Sagrada Escritura, outras carregam em sua simplicidade algo único e ainda assim belo. O que mais importa é que os fiéis se sintam à vontade e plenamente bem na casa do Pai.


Devocionais e Liturgia: 
Tempo de estudo por meio da Bíblia e/ou de livros, aquele momento especial que é tirado no dia para conhecer e edificar o relacionamento com Deus. Estar a sós com Deus é mais do que uma necessidade, mas uma busca constante de viver mais próximo do Senhor. 

Em um mundo cada vez mais agitado, é preciso tirar uma hora tranquila, onde é preciso esquecer das atividades e problemas cotidianos e voltar nossos olhos para Deus.

Papa Francisco diz: “Cristo faz-se presente no Espírito Santo através dos sinais sacramentais: disto, para nós cristãos, deriva a necessidade de participar nos mistérios divinos. Um cristianismo sem liturgia é um cristianismo sem Cristo, totalmente sem Cristo.”.

Turismo Religioso e Cultura da Fé:

Conhecer novos lugares, conhecer e se aprofundar na história que ouvimos e lemos apenas por meio da Sagrada Escritura ou na cultura tão presente em nosso dia a dia, realizar o sonho de conhecer aquele lugar, que transmite paz e que tanto foi sonhado.

Os templos e Igrejas, são visitados anualmente em romaria em feriados especiais ou em algum momento importante para aquele grupo ou pessoa específica. 

Cidades históricas nacionais e internacionais estão presentes na lista de viagem de muitas pessoas, grupos e famílias. A fé faz parte desse meio e dessa cultura. 


Vocação e Missão: 
A melhor experiência na vida cristã é quando Deus chama para exercer a vocação que Ele dá para cada fiel e não há um cristão sequer sem uma vocação que o Pai o direciona. Falar de vocação é falar da mais digna proposta que vem do alto. 

Toda pessoa tem uma vocação e quando é chamada, se aceitar esse chamado, começa sua missão. Vocação e missão são conceitos diferentes, mas ao mesmo tempo estão unidas, a primeira é o que se “é” e a segunda o que se “faz”. 

Missão é tudo aquilo que é feito para comunicar o Reino de Deus e há um campo amplo de ações e que também são por meio delas que nascem as vocações para a Igreja. É por meio dela que a Palavra de Deus é plantada e dá frutos. 


NOVIDADES: 

Durante a ExpoCatólica, cada expositor apresentará em seus estandes produtos e serviços voltados para cada um dos segmentos apresentados, onde muitos também divulgarão novidades.

Ateliê Sudarius:

Com diversos itens de evangelização para a catequese, a Ateliê Sudarius lança na ExpoCatólica o mais novo Tabuleiro do Santo Terço Diário, especialmente desenvolvido para ajudar as crianças a compreenderem a dimensão do terço e seu passo a passo. Além de jogos de memória, quebra-cabeças, dominós, jogos Cara a Cara, quadros com diversos oratórios e chaveiros produzidos em acrílico. 

No dia 06 de julho, sábado, o estande do ateliê contará com a presença do Pe. Márlon Múcio, MSS, que lançará o mini ícone e o chaveiro de Nossa Senhora dos Raros. 



Luiz Carrara Artesanato Sacro:

Para a 17ª edição da ExpoCatólica, a Luiz Carrara Artesanato Sacro apresentará alguns de seus lançamentos que vem desenvolvendo desde o início do ano. Durante os quatro dias, os visitantes poderão conhecer peças novas da linha de cálices, estantes de leitura, ostensórios e sacrários. Algumas novidades serão exclusivas para a feira, como uma cruz de pendurar em acrílico e latão.

Os visitantes também poderão conferir a linha de peças em metal assinada pelo artista Cláudio Pastro e a do Caminho Neocatecumenal, na qual Luiz Carrara é o fabricante oficial.



SACROMUSIC: 
A SACROMUSIC, empresa especializada em realizar grandes projetos sonoros, com alto padrão de qualidade e segurança para igrejas e templos religiosos, tem a alegria de informar seu credenciamento credenciamento como integrador exclusivo dos produtos da TOA Group Japão. 

Além disso, proporcionará para seus clientes uma maior oferta de equipamentos sonoros de última geração voltados para a instalação de sistemas sonoros em igrejas.


Santo Auxílio: 
Empresa produtora de óleos devocionais com benefícios naturais para a saúde física e emocional e que depois de abençoados se tornam sacramentais com benefícios também contra os males espirituais, a Santo Auxílio inicia produzindo em oração o óleo do Bom Samaritano (feito conforme orientação do Pe. Duarte Lara), depois o óleo de São Miguel, o óleo de Calêndula, e o  óleo de São José; o óleo de rosas de Santa Teresinha.  


Em abril deste ano de 2024, a família Santo Auxílio encontrou com o senhor Pe. Duarte Lara no Instituto Hesed, que gentilmente os orientou sobre como produzir em oração os óleos, inclusive por meio de uma indústria católica (aprovados pela ANVISA).



CORDIS:
Neste ano na ExpoCatólica, a CORDIS lançará diversos paramentos litúrgicos, cápsulas e vestuários. Durante os dias do evento, todos os clientes que visitarem o estande da CORDIS terão a oportunidade de participar do sorteio de um Conjunto de Casulas nas cores litúrgicas. 

Dentre as novidades que serão lançados, haverão: a linha de paramentos "Mães que Oram pelos Filhos", que homenageia a devoção e a fé de todas as mães participantes deste importante Movimento; as casulas em homenagem a dois grandes líderes religiosos no Brasil: Dom Luciano Mendes e Dom Geraldo Lyrio, ambos ex-presidentes da CNBB e arcebispos da Diocese de Mariana - MG; a casula "Floresta Amazônica", uma peça especial que traz à liturgia um 'grito de socorro' ao bom Deus e destacando a importância da preservação ambiental; e por fim, o vestuário clerical, com novos padrões de tecidos e modelos de camisas, além de blazers e casacos de alfaiataria. 


D&A Paramentos:
A D&A Paramentos é uma empresa de paramentos religiosos que atende clientes e eventos de todo o Brasil com alta qualidade em seus bordados, feitos em máquinas importadas do Japão. E trabalham com o fio metálico trazendo brilho e relevo especial no bordado garantindo um produto único e com qualidade na entrega.

Em seu estande na feira, a empresa de vestuários lançará a nova coleção de casula inspirada em Gaudí e outras obras localizadas em Barcelona. São mais 40 modelos novos que estarão à venda e com preços acessíveis, com estilo modernista que traz simplicidade e elegância nos paramentos tornando-os mais econômicos.



Editora Ave Maria:

Neste ano, a Editora Ave Maria lançará diversos livros com a participação dos autores. Haverá o lançamento do livro "Desperta, Levanta e Vende: Uma Mente Vitoriosa Segundo o Espiríto Santo", de Adrielle Lopes; "Explicando Coisas que Todo Católico Deveria Saber", de Matheus Pinheiro, influenciador digital católico; e "Humilde, o Jumentinho de Maria", do Pe. Luís Erlin, CMF. 

No dia 06 de julho, sábado, a partir das 12h30, os livros serão lançados com sessão de autógrafos de cada autor. No primeiro horário com a presença do Matheus Pinheiro; logo em seguida, às 14h30, com Pe. Luís Erlin, CMF; e por fim, Adrielle Lopes, às 17h15, fechando o dia. Neste dia, haverá ainda uma sessão às 10h30, com Priscila Duarte, autora do livro "Coroinha, um chamado especial". 

Já no domingo, haverá sessões às 12h15 e às 15h, com Matheus Machado, autor do livro "Como administrar os recursos que Deus coloca em suas mãos, transforme sua vida financeira tendo a Bíblia como guia", e com o Padre Márlon Múcio, autor do livro "Consagra-te ao teu ministério, pérolas para o serviço de Deus", respectivamente.


Metalúrgica Metaltru:

Quem estará presente também este ano é a Metaltru, metalúrgica de produtos de organização de espaços em aço com revestimento plastificado, que irá lançar em seu estande poltronas para auditórios, especialmente projetadas para atender às necessidades únicas de igrejas e espaços religiosos.

Com um design ergonômico que promove conforto durante longos períodos de uso, as poltronas têm estofamento de alta qualidade, durabilidade e estilo que enriquecem a experiência dos seus membros e visitantes. 




Muitas outras marcas e empresas irão lançar produtos de alta qualidade durante o evento. Para saber quem estará presente na maior feira de produtos e serviços para a Igreja Católica, basta clicar aqui e conferir. 


O credenciamento para ExpoCatólica é gratuito. Acesse expocatolica.com.br e venha viver essa experiência única



Por Pietra Guimarães - Redação

ExpoCatólica 2024 terá arrecadação de alimentos; saiba como colaborar
Doação visa ajudar duas instituições que abrigam mães e bebês

To install this Web App in your iPhone/iPad press and then Add to Home Screen.