Confira as novidades que a Cepo Esculturas levará para a ExpoCatólica

 em Notícias

Cepo Esculturas estará pela 9ª vez na ExpoCatólica

A Cepo Esculturas é uma empresa especializada na criação e produção de esculturas em alta qualidade, exclusivamente em madeira. Seus trabalhos são confeccionados a partir de tradicionais processos artísticos, artesanais e tecnológicos utilizados com inovação e responsabilidade ambiental.

As esculturas Cepo conjugam consistência artística e apelo comercial, encantando não apenas os apreciadores de arte e escultura, mas também o grande público, uma vez que a cultura do entalhe em madeira passa por momento de grande valorização.

O nascimento de cada uma das esculturas da Cepo principia com extensa pesquisa artística, desenvolvimento de ideias e execução de desenhos, até chegar a modelagem da peça em argila pelo escultor. Nesta fase, após uma avaliação minuciosa de cada um de seus aspectos tridimensionais, procede-se o entalhe do modelo definitivo em madeira, para posterior fundição em bronze.

Este molde em bronze, por sua vez, servirá para a reprodução em série das esculturas, com ajuda de máquinas copiadoras que executam o desbaste do bloco bruto de madeira. Após o desbaste contamos com a sensibilidade de excelentes pantografistas e especialistas em acabamento das peças. Resultado em esculturas com uma riqueza impressionante de detalhes e de beleza ímpar.

Veja também:
Fabricante Santa de Água será expositora da ExpoCatólica pela segunda vez

Os acabamentos das peças

Natural

O acabamento Natural apresenta o brilho natural da madeira. A peça parece igualmente acabada sem a camada protetora da cera. Este modo também é o ideal para clientes que pretendem se utilizarem da pintura e da policromia.

Encerado

As peças são enceradas formando uma camada protetora, protegendo contra eventuais sujeiras do ambiente expositivo e do seu manuseio. Utilizam a cera de carnaúba especial para madeira. Ela possui um leve brilho e ressalta os veios da madeira deixando a escultura com um toque mais aveludado.

Colorido

Ou em tons de marrom. São utilizadas refinadas técnicas de pinturas com tinta aquarela, especialmente importada da Alemanha, que conferem ainda mais personalidade às peças.

Madeira

Material natural e orgânico, a madeira utilizada nas esculturas Cepo está sujeita à variações de cor e à presença de veios. Atualmente a Cepo trabalha com a Madeira Guatambú. Especie dura e pesada de cor palha com seus veios aparentes. Esta madeira é encontrada nos países da América do Sul.

Peças com elevados conceitos estéticos, e temáticas pertinentes as nossas raízes multiculturais, as esculturas Cepo apresentam impressionante riqueza de detalhes e excelência de acabamento, resgatando com sua arte e beleza, a nobreza do trabalho em madeira.

Veja também:
14ª ExpoCatólica terá a participação da Lartigiano, empresa de artigos religiosos

 

A Cepo trabalha de acordo com as normas do Código Florestal Brasileiro, com madeiras certificadas com Documento de Origem Florestal.

Cepo Esculturas na ExpoCatólica

A Cepo Esculturas já possui uma longa história com a ExpoCatólica. Nessa 14ª edição, a empresa estará com seu estande pela 9ª vez. A cada edição, a Cepo leva para a Feira uma novidade em esculturas de madeira, evidenciando que a ExpoCatólica é uma ótima oportunidade para quem compra e para quem vende, fomentando o mercado de artigos e serviços para a Igreja. É por esse motivo que a Feira se tornou internacionalmente conhecida e hoje, é a maior desse segmento na América Latina.

#VEMPRAExpo

14ª EXPOCATÓLICA
Data: de 12 a 15 de julho de 2019
Local: Expo Center Norte, São Paulo – Pavilhão Amarelo
Informações e Reservas de estande: (12) 3311-0665 / comercial@promocat.com.br
Site: www.expocatolica.com.br
Realização: Promocat Marketing Integrado

Últimos Artigos

Faça um comentário

Passagem Aérea
Fabricante Santa de Água será expositora da ExpoCatólica pela segunda vezBOMPAR estará divulgando linha de "Panetones Sociais" na ExpoCatólica