Fazenda da Esperança terá estande na ExpoCatólica

 em Notícias

A Fazenda da Esperança

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Esse trabalho se expandiu e ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 22 países do mundo.

O sucesso da Fazenda da Esperança, se deve ao programa de recuperação. Ele se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos, que em 2017 assistiu em média três mil jovens e suas famílias. Esse programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência. Tanto que todos os acolhidos vivem numa irmandade que de tão unida é capaz de devolver aos acolhidos o real sentido da vida, do amor a si e ao próximo, bem como da importância da comunhão.

Propósitos e resultados

Além disso, a Fazenda da Esperança também trabalha junto à família. Ela é uma das peças fundamentais para o sucesso da recuperação do jovem acolhido, através do Grupo Esperança Viva (GEV). O objetivo da ação é estruturar a família, mas mesmo quando ela não atende a esse convite – que não tem caráter obrigatório – o tratamento continua e o jovem recuperado tem a oportunidade de amar a sua gente como ela é.

Como resultado, a Fazenda da Esperança é responsável pela recuperação de centenas de milhares de pessoas, que em sua grande maioria se voluntariam para ajudar outros que necessitem de ajuda. A verdade é que a Fazenda da Esperança é maior do que si mesma. Em 2007, durante uma visita a sede em Guaratinguetá-SP, o então ” Papa Bento XVI ” destacou a importância e a missão das Fazendas da Esperança – Levar a esperança, que é Jesus Cristo, ao maior número de pessoas possível.

Fazenda da Esperança na ExpoCatólica

Em julho, a Fazenda da Esperança levará à ExpoCatólica seus produtos, como camisetas, terços, livros e CD’s, além dos serviços que contribuem com o mercado católico e a expansão e apresentação de suas obras sociais. A feira está em sua 14ª edição e pretende apresentar todas as tendências do cenário de produtos e serviços para a Igreja.

Veja também:
Editora Ave-Maria e ExpoCatólica: uma parceria que deu certo!
ACISO promove Fátima na ExpoCatólica em São Paulo

#VEMPRAExpo

14ª EXPOCATÓLICA
Data: de 12 a 15 de julho de 2019
Local: Expo Center Norte, São Paulo – Pavilhão Amarelo
Informações e Reservas de estande: (12) 3311-0665 / [email protected]
Site: www.expocatolica.com.br
Realização: Promocat Marketing Integrado

Últimos Artigos

Faça um comentário

Passagem Aérea
Editora Ave-Maria e ExpoCatólica: uma parceria que deu certo!VEILI trará para a ExpoCatólica as novidades em sinos eletrônicos