A Luiz Carrara Artesanato Sacro se originou de uma pequena oficina de padre franciscanos alemães no Convento de Santo Antônio, em Pari (SP). Ana Carrara, sócia-proprietária da empresa, conta que o pai nos tempos de estudante começou a ajudar estes padres na produção de artesanato sacro. Com o retorno dos religiosos para a Alemanha, Luiz Carrara comprou a pequena metalúrgica e continuou a produção no ramo, que antigamente era feita apenas para uso da própria ordem do franciscanos.
Atualmente a Luiz Carrara produz não só para o mercado brasileiro, mas também chega a outros países através das Ordens existentes. A Carrara além da produção, trabalha com a restauração das peças. “Nós aliamos tradição a modernidade, temos equipamentos do século passado e outros industriais e contemporâneos, produzindo peças tradicionais e exclusivas para quem tem um projeto próprio”, conta Ana.
Leia também:
Padre Joãozinho, SCJ celebra missa para expositores na ExpoCatólica
Santo Sonho estreia na ExpoCatólica expondo pijamas exclusivos
“É um prazer participar de mais uma ExpoCatólica, esse ano é muito especial pra nós comemorando 70 anos de existência da empresa”, destaca Ana Carrara. A sócia-proprietária afirma que a Luiz Carrara une arte e engenharia, respeitando as normas litúrgicas, para que assim produza sua linha de cerca de mil produtos tendo diferencial no segmento.