Primeiro dia da ExpoCatólica contou com Cerimônia de Abertura e eventos simultâneos

A feira reuniu grande público no primeiro dia, além de personalidades do segmento católico e expositores

Teve início nesta quinta-feira (18), a ExpoCatólica, principal feira de produtos e serviços para a Igreja Católica no Brasil. Este primeiro dia contou com muitas participações especiais, grande público e a Cerimônia de Abertura.

Realizada no PRO MAGNO – Cento de Eventos, a feira acontece de 18 a 21 de maio de 2023, na cidade de São Paulo (SP), próximo à marginal Tietê.

CERIMÔNIA DE ABERTURA

A Cerimônia de Abertura, no primeiro dia, aconteceu logo após a Santa Missa das 08h30. Estiveram presentes autoridades, assessores, expositores, convidados, congressistas, além do Diretor Geral da ExpoCatólica, Fábio Castro, da Diretora Comercial e Organizadora, Kiara Castro, e do diretor do PRO MAGNO, Osnei Augusto.

Durante a homilia, Padre Thiago Faccini, diretor da Edições CNBB, recordou sobre a importância de um evento católico grandioso como a ExpoCatólica. A Edições CNBB também tem um estande na feira.

Douglas Reis, do setor de eventos da feira, fez uma homenagem ao Padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, falecido no último dia 12 de dezembro de 2023, e ao Papa Emérito Bento XVI, também falecido no último 31 de dezembro de 2023.

Fábio e Kiara Castro se dirigiram, após a Santa Missa, para a entrada da feira, levando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, do Estado do Pará (PA), abrindo oficialmente o primeiro dia da ExpoCatólica 2023.

Leia mais: ExpoCatólica 2023 acontece em São Paulo entre os dias 18 e 21 de maio

VISITANTES E CONGRESSITAS

Durante todo o dia, aconteceram eventos simultâneos à feira. O FESTEIROS – Seminário para Organizadores de Festas Religiosas, o CPP (Congresso Nacional de Liderança Paroquial) e o CONACOMP (Congresso Nacional de Comunicação Paroquial) iniciaram às 10h.

Pela tarde, às 13h30, o CONASPAR (Congresso Nacional de Secretários Paroquiais), CONAGE (Congresso Nacional de Gestão Eclesial) e ECONOMATUS (Seminário de Gestão Contábil e Financeira) foram abertos com a presença do Fábio Castro.

Também ocorreu o curso “Lancem as redes: Animação Vocacional 4.0”, com a empresa Arcanjo – Estratégia e Marketing, durante todo o dia.

Na Arena Promocat, Eduardo Faust conduziu um momento com o tema “Arquitetura e os Documentos da Igreja”, com grande número de público.

Vários estandes tiveram suas próprias programações. O espaço de turismo também chamou a atenção com as apresentações culturais e de fé.

PRESENÇAS ESPECIAIS

Irmã Zélia, das Irmãs da Copiosa Redenção, esteve presente para sessões de autógrafos no primeiro dia da feira. Também Dom Edson Oriolo, bispo da Diocese de Leopoldina (MG), passou no estande da PAULUS Editora para uma sessão de autógrafos.

Guto Azevedo, do SantoFlow Podcast, e Céci Portugal comandaram momentos de entrevistas durante todo o dia, na feira.

Padre Joãozinho (SCJ), no estande da Editora SCJ, também fez gravações no meio da feira. Diácono Leo Rabello (da Banda Dominus) participou da Santa Missa de abertura e permaneceu na feira durante todo o primeiro dia.

Alessandro Gomes, presidente da SIGNIS Brasil, registrou presença na feira e desejou sucesso para todos os dias.

O Vereador de São Paulo (SP), Rodrigo Goulart, visitou a feira e teve um encontro com os diretores da ExpoCatólica. A Secretária Municipal de Cultura de São Paulo (SP), Aline Torres, também marcou presença e concedeu entrevista.

EXPOCATÓLICA 2023

A ExpoCatólica 2023 acontece de 18 a 21 de maio, no PRO MAGNO, Centro de Eventos, localizado na Avenida Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo (SP).

A entrada é gratuita, basta realizar o credenciamento pelo site www.expocatólica.com.br/credenciamento.

ExpoCatólica: a cada experiência, uma nova oportunidade de evangelizar!

Leave a Reply

Abrir conversa
Precisa de Ajuda?
Olá, meu nome é Rayane. Como posso te ajudar?