Qual a importância de participar de uma feira de negócios?

Qual a importância de participar de uma feira de negócios?

Kiara Castro e Castro, idealizadora da ExpoCatólica, mostra a importância de evidenciar o seu produto ou serviço em uma feira de negócios

Antes que você pense, “claro que ela vai achar importante, é organizadora de uma feira” vou começar no início da minha carreira profissional. Sim, acho muito importante que toda empresa, seja ela fabricante, distribuidora ou produtora, participe de uma feira de negócios. Há mais ou menos 25 anos eu descobri o mundo de feiras, na época era proprietária de uma fábrica de velas e precisava expandir minhas vendas a nível nacional. Naquela época não existia e-commerce e as vendas eram praticamente por telefone ou porta a porta.

Participei com a fábrica de velas de várias feiras de decorações, artesanatos entre outras, posso dizer que foi muito bom, foram importantes aprendizados. Na época nosso objetivo foi alcançado, pois ficamos conhecidos e aumentamos nosso faturamento.

Voltando aos dias atuais, temos e-commerce, WhatsApp, e outras ferramentas, claro que todos estes caminhos de vendas são importantes, mas não tira a importância de uma feira de negócios. Quando você tem contato pessoal com seu cliente, consegue apresentar as novidades, as promoções, tomar um café, na conversa você vai descobrir as suas necessidades. Essas atitudes evidenciam um atendimento personalizado e sim, de prospectar novos clientes, ter oportunidades de ser mais conhecido, de mostrar o diferencial da sua empresa.

Leia mais:
A 14ª edição da ExpoCatólica foi um sucesso!

Durante uma feira de negócios conhecemos nossos “concorrentes”, podemos analisar como ele trabalha, como podemos melhorar o nosso trabalho, as nossas ações de marketing. Fazer negócios entre expositores, isso é muito comum, fortalece a parceria do segmento.

Estamos vivendo a era da experiência, toda pessoa quer ser impactada por algo bom, numa feira você pode impactar seu cliente ou seu futuro cliente. A experiência encanta, atinge nossos sentidos internos e faz com que fique na memória. Com certeza esse cliente vai registrar e compartilhar com seus contatos, criando assim uma rede que pode influenciar para o aumento das vendas.

Vamos falar um pouco da nossa realidade na feira ExpoCatólica. Nela encontramos vários setores representados no mesmo pavilhão, são fabricantes, distribuidores, importadores e temos outros setores que chamamos de institucionais que são turismo religioso, produtores musicais, vocações, mídias… Sempre que estou na feira ExpoCatólica tenho a certeza que ali é a nossa Igreja Viva, você tem a oportunidade de conhecer o segmento católico completo, tem a representatividade presente em todo pavilhão. É um momento único ter a presença de um Bispo ou um padre referencial no seu estande conhecendo seus produtos, sugerindo outros.

Congressos, atrações musicais e negócios para a evangelização marcaram o terceiro dia da ExpoCatólica
Foto: Caroline Azevedo

Entendeu o motivo pelo qual a sua empresa precisa estar em feiras de negócios? Vamos juntos alavancar bons negócios, novas oportunidades!

Aos poucos vou te apresentar sugestões para o seu cliente ter uma experiência inesquecível no seu estande, assim vamos criar novas memórias, mais encantadoras, mais cativantes e as vendas serão consequência de um bom planejamento e atendimento.

Até a próxima! Abraços!

Kiara Castro e Castro

Leave a Reply

Abrir conversa
Precisa de Ajuda?
Olá! Como podemos te ajudar?