Ruas da ExpoCatólica irão homenagear mulheres que fizeram a diferença na evangelização

 em Notícias

Ruas da ExpoCatólica irão homenagear mulheres

A feira se aproxima, e com ela muitas novidades prometem encantar o público nessa 14ª edição. Em 2019, as ruas da ExpoCatólica serão demarcadas com nomes de personalidades femininas que fizeram a diferença no catolicismo. As ruas incluirão também os diversos títulos dados a Nossa Senhora.

Esta é a primeira vez que isso acontecerá na ExpoCatólica. O intuito é promover a valorização da mulher dentro da Igreja. Além disso, evidenciar a participação de cada personalidade que fez a sua doação a serviço da evangelização.

Os nomes encontrados serão: Joana D’Arc, Chiara Luci, Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dorothy Stang, Chiara Lubich, Nhá Chica, Zilda Arns, Beata Albertina, Irmã Míria Kolling, Clara de Assis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Consolação, Nossa Senhora da Comunicação, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora do Brasil.

Mulheres evangelizadoras

Um exemplo de caridade e da força feminina na Igreja é Madre Teresa de Calcutá, a santa que realizava trabalhos humanitários pela causa dos menos favorecidos. Conhecidas pela mesma causa, Irmã Dulce foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes, os mais pobres e necessitados.

A Irmã Míria Kolling  foi uma religiosa da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, cantora e compositora de música sacra.  Além de cantos para a celebração, produzia músicas para a catequese e evangelização. Foram mais de 600 músicas, em geral com letra e melodia de sua autoria. Irmã Míria não é uma simples compositora, uma conhecedora da técnica musical, mas uma alma contemplativa, que compreende o desejo religioso mais profundo do ser humano, traduzindo-o em música que eleva a Deus.

Também brasileira, Zilda Arns foi uma médica pediatra e sanitarista. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Já Chiara Luci é uma personalidade da confiança em Deus. Aos 17 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo. A jovem enfrentou a doença confiando tudo a Deus. Transmitia a todos serenidade, paz e alegria, e diante do sofrimento dizia: “Se é assim que queres Jesus, também eu quero”.

Palavra da Promotora

Para Kiara Castro, promotora da ExpoCatólica, a presença da mulher é e sempre foi marcante, no mundo, na Igreja e na história da Salvação:

“Desde a criação Deus a fez como sinal de carinho e proteção. Muitas são as mulheres que em séculos de história se destacaram em seus locais de trabalho, famílias e santidade. Elas levaram consigo o propósito da criação de Deus, ser aquela que faz as obras com o coração!

Nesta 14ª edição da Expocatólica, vamos homenagear algumas dessas mulheres. Elas fizeram diferença na história, pois se doaram por inteiramente nas mãos de Deus. Nossas ruas serão caminhos marcados por histórias, superação e motivação para nosso trabalho, vamos juntos caminhar, do Sim da Virgem Maria, até as boas ações de santidade de Irmã Dulce dos pobres.”

Veja também:
A Cordis Paramentos e Objetos Litúrgicos está confirmada para a ExpoCatólica 2019

#VEMPRAExpo

A feira acontece de maneira bienal. Em todas as edições promove uma troca de experiências entre o vendedor e o comprador, fortalecendo a fé por meio de produtos e serviços destinados a evangelização católica.

Em 2019 a ExpoCatólica acontecerá de 12 a 15 de julho no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. As inscrições para credenciamento já estão abertas, você pode solicitar a sua credencial pelo link : https://expocatolica.com.br/ingressos/.

Para mais informações: (12) 3311-0665

Últimos Artigos

Faça um comentário

Passagem Aérea
A Cordis Paramentos e Objetos Litúrgicos está confirmada para a ExpoCatólica 2019Inscreva-se no Workshop ‘O Monge e o Executivo’ e ganhe um livro exclusivo