Aramon Artigos Religiosos é patrocinadora oficial da ExpoCatólica 2025 e promete experiência inédita aos visitantes

Marca se une à maior feira católica do mundo para evangelizar com propósito, inovação e compromisso com o futuro
10 de abril de 2025 por
Aramon Artigos Religiosos é patrocinadora oficial da ExpoCatólica 2025 e promete experiência inédita aos visitantes
Poliana Barros - Redação
| Nenhum comentário ainda

Falta pouco para a ExpoCatólica 2025, e os preparativos seguem a todo vapor nos bastidores da maior feira católica do mundo. De 03 a 06 de julho, o Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, será palco de encontros transformadores, experiências de fé e conexões que ultrapassam o comercial. Nesta edição, que traz o lema "Ampliando olhares para um futuro de esperança” inspirada na frase de Santa Teresinha do Menino Jesus "minha esperança nunca se equivocou“, uma grande novidade promete marcar a história do evento: a Aramon Artigos Religiosos chega como patrocinadora oficial da feira.


A parceria fortalece o propósito central da ExpoCatólica: unir marcas, instituições e fiéis em torno da missão de evangelizar com beleza, criatividade e responsabilidade. “A ExpoCatólica é um espaço de encontro da Igreja com o mercado de forma ética, respeitosa e missionária”, afirma Kiara Castro, diretora da Promocat, organizadora da feira. “E termos a Aramon como patrocinadora oficial este ano é motivo de muita alegria. É uma empresa que representa inovação, excelência e compromisso com o Evangelho.”


Uma história de fé, crescimento e propósito


A história da Aramon é marcada por um caminho de entrega, ousadia e profundo compromisso com a missão evangelizadora. Fundada em 1992, na cidade de Santo Antônio da Platina (PR), a empresa nasceu do sonho de dois jovens que, após deixarem o seminário e passarem pela experiência no mercado bancário, decidiram voltar-se à evangelização por meio da arte dos rosários — habilidade que aprenderam ainda durante a formação religiosa.


O nome Aramon carrega a união dos sobrenomes dos fundadores, Araújo e Monteiro, e sintetiza a essência de uma trajetória que começou de forma simples, mas cheia de significado. Desde então, a marca cresceu, ganhou força e conquistou espaço dentro e fora do Brasil, tornando-se uma das principais referências do segmento religioso. A cada etapa, a Aramon reafirma seu propósito: ser instrumento de fé e beleza a serviço da Igreja, no caminho da evangelização.


Espaço Instagramável no estande Aramon na ExpoCatólica 2024


Em 2024, a Aramon participou da ExpoCatólica pela primeira vez, e os resultados superaram todas as expectativas. “Nossa estreia foi extremamente positiva e marcante. Fomos acolhidos por uma equipe organizada e alinhada com nossos valores. Tivemos contato com consumidores finais e também com o público B2B, o que gerou um networking valioso”, relembra Lucas Monteiro, diretor da empresa.


Uma parceria que nasce do propósito


A decisão de retornar à feira em 2025, agora como patrocinadora oficial foi, segundo Lucas, um movimento natural. “Acreditamos na condução responsável da ExpoCatólica e no impacto que ela gera no fortalecimento do segmento religioso. Queremos caminhar ao lado de quem compartilha nossa missão de evangelizar com excelência e profundidade.”


Para Kiara Castro, a escolha da Aramon como parceira vai além de uma simples negociação. “Recebemos a visita do Lucas representando a equipe da Aramon  no nosso escritório e também estivemos na sede deles. É uma relação de confiança, proximidade e valores em comum. Isso faz toda a diferença. Sabemos que juntos podemos ampliar olhares e construir um futuro de esperança, como nos inspira o lema desta edição.”


Visita da equipe Promocat à sede da Aramon em Sa​nto Antônio da Platina (PR)

Lucas reforça ainda a importância da visita da equipe Promocat para o fortalecimento da relação entre as empresas. “A visita da equipe da Promocat foi extremamente significativa para nós. Mais do que uma reunião corporativa, foi um encontro de valores e propósitos. Tivemos a oportunidade de estreitar os laços, projetar possibilidades futuras e reforçar nossa intenção de construir relações que vão além do comercial, se conectem à missão de evangelizar com autenticidade".


E acrescenta: “Momentos como esse nos lembram da importância da humanização nas relações de trabalho e do quanto a cooperação entre marcas pode transformar positivamente o segmento religioso”.

 

Sustentabilidade e evangelização na ExpoCatólica 2025


A Aramon prepara para esta edição um espaço que promete encantar e provocar reflexões. Com a proposta da sustentabilidade integrada à evangelização, a marca pretende mostrar que é possível unir fé, beleza e compromisso com o planeta.


“A ideia é conectar os valores cristãos às grandes pautas contemporâneas, como a Agenda 2030 da ONU e a COP 30. Teremos um estande sensorial, acessível, acolhedor e cheio de novidades, incluindo lançamentos exclusivos e devocionais inéditos, preparados especialmente para a ExpoCatólica”, antecipa Lucas, que também acrescenta: “ainda mantemos o segredo sobre algumas novas devoções, mas garantimos que o público será tocado.”


O futuro com esperança


Produção de artigos Aramon


Com cerca de 100 empregos diretos, a Aramon segue crescendo com responsabilidade e sensibilidade. Os planos para os próximos anos incluem ampliar a presença multicanal, investir em branding e eventos, além de criar experiências de marca que encantem e aproximem o público da fé.


“O objetivo é que, onde houver fé, haja também a presença da Aramon”, afirma Lucas.


ExpoCatólica: um pilar para a Igreja no Brasil


Ao longo dos anos, a ExpoCatólica já reuniu centenas de expositores e milhares de visitantes, conectando paróquias, dioceses, religiosos, leigos, agentes de pastoral e empresas que trabalham em prol da evangelização. Além dos produtos oferecidos, o evento se consolidou como um espaço de formação, debate e inspiração para quem vive a missão evangelizadora na prática.


“A ExpoCatólica é mais do que um evento comercial. É um ponto de encontro para toda a Igreja no Brasil. Um espaço de visibilidade para quem trabalha com seriedade e fé”, destaca Kiara. “É aqui que vemos surgir novos projetos, novas parcerias e novas formas de levar o Evangelho às pessoas.”


E Merlyn Baroni, gerente geral da Aramon completa: “Estar na ExpoCatólica é uma oportunidade estratégica de fortalecer a marca, ouvir o público, criar laços e reafirmar nosso papel de contribuir com a missão da Igreja. O retorno vai muito além das vendas, ele acontece no coração das pessoas.”


ExpoCatólica 2025


A 18º edição da ExpoCatólica 2025 acontece de 03 a 06 de julho, no Pro Magno Centro de Eventos em São Paulo.


Além de estandes com os principais nomes do mercado católico, a feira conta ainda com diversos eventos simultâneos, entre eles o Seminário de tecnologia Marketing e Vendas, Meeting de Turismo Religioso e o Encontro Estadual Mães que Oram Pelos Filhos.


 A entrada é gratuita, mas é necessário realizar a inscrição antecipada. Não deixe de participar deste evento que será novamente o centro das atenções do universo católico no Brasil. Uma oportunidade única para quem deseja conhecer, renovar e viver intensamente a beleza da fé.


Leia também: ExpoCatólica finaliza a edição 2024

 


Compartilhar esta publicação
Marcadores
Arquivar
Faça login para deixar um comentário

To install this Web App in your iPhone/iPad press and then Add to Home Screen.